quarta-feira, 28 de julho de 2010

I'm back again.


Daqueles dias quentes, muito quentes ( sim estão para aí uns 40º na rua...), em que só nos apetece estar em casa...
Porém nao tenho tempo para isso. Ando meio triste, cansado, desalegre (sim tambem invento palavras)...
Mas hoje algo enriqueceu o meu dia. É impressionante como uma miuda de quase 3 anos, me consegue por mil e um sorrisos na cara, a minha afilhada Joana. Apesar de todos os problemas com que ela nasceu ela é de longe a mais linda, a mais esperta, a mais vilhaca, mas eu continuo a adora-la incondicionalmente. Já venceu batalhas que muitos de nós nunca por elas vamos passar, ja venceu dores que mais tarde nao se irá lembrar.
Joana a minha afilhada. nasceu com problemas auditivos, era surda, foi operada e agora 7 ou 8 meses depois, começa a dizer as suas primeiras palavras, adoro ouvi-la dizer "Didi" ou "bigado" ou mesmo a chamar pela minha mae ou pelo meu pai. Neste momento é a pessoa que mais sorrisos me consegue por na cara, é ela que me passeia e que por momentos me faz esquecer quem eu sou e me faz recordar momentos da minha infância.
Todos nós temos uma criança dentro de nós (e mesmo que alguns já o sejam) coisas como estas trazem ao cimo tudo o que de melhor existe, o mais puro sentimento, o mais largo sorriso...

Hoje deixo-vos com : "De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?" (Ernest Hemingway)
*

1 comentário: